domingo, 1 de janeiro de 2023

ÚLTIMO SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE CABO DO EXÉRCITO BRASILEIRO É PRESO EM QUIXADÁ-CE

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu o último suspeito de participação na morte de um cabo do Exército Brasileiro, ocorrida na última terça-feira (27), em Choró – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A captura aconteceu por força de mandado de prisão preventiva, na noite dessa sexta-feira (30), em Quixadá (AIS 20). Na ação, que teve apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), quatro armas de fogo e munições foram apreendidas.

Com as investigações realizadas pela Delegacia Regional de Quixadá, o último envolvido no crime foi identificado e um mandado de prisão foi solicitado ao Poder Judiciário. Em diligências pelo local da ocorrência, uma equipe de policiais civis recebeu informações da PMCE sobre a possível localização do investigado. Leonardo Ferreira da Silva (24), que já possui antecedentes criminais por homicídio, foi localizado na região e capturado.

Dando continuidade às buscas, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 12 artesanal e uma pistola calibre 380, que foi roubada do cabo do Exército, além de 16 munições. Na quinta-feira (29), equipes da Delegacia Regional de Quixadá já haviam apreendido um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento com o crime.

O crime

As investigações iniciaram após o registro de um crime de latrocínio, ocorrido no dia 27, em Choró (AIS 20). Na ocasião, três homens teriam anunciado um roubo contra um cabo do Exército, de 25 anos, que reagiu e baleou um homem de 18 anos, que foi a óbito no local. O cabo, que também foi lesionado na ação, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário