sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

PF CUMPRE MANDADOS CONTRA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO MILIONÁRIO NA CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS EM REDENÇÃO


A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (20) uma operação com objetivo de investigar um esquema milionário de corrupção na cidade de Redenção, no interior do Ceará. Conforme a investigação, há licitações com "indícios de fraude e desvios de recursos públicos federais na contratação de médicos e enfermeiros".

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza e Eusébio. As buscas têm como objetivo apreender documentos e mídias para esclarecer elementos já levantados na primeira fase da operação policial, realizada em outubro de 2022.

Contratos de R$ 58 milhões

As investigações tiveram início no ano de 2020, quando foram identificados indícios de que houve contrato de R$ 1.550.592,00 com verba dos cofres da União com dispensa de licitação.

"Pesquisas revelaram que a empresa investigada recebeu dos cofres públicos valores de 58 milhões de reais, grande parte de origem federal, por meio de contratos firmados com diversas Prefeituras do Ceará", afirma a Polícia Federal

Os investigados poderão responder pelo cometimento, em tese, dos crimes de corrupção ativa e passiva artigos 317 e 333 do Código Penal e artigo art.1º, I, do Decreto-Lei nº 201/67, com penas de até 36 anos de prisão. As investigações continuam, com análise do material apreendido.

SINHÁ SABOIA/ G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário