segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA GRUPO MARANHENSE QUE UTILIZAVA DISPOSITIVO ELETRÔNICO PARA COMETER FURTOS

Com base nas informações policiais, os suspeitos são naturais do Maranhão e estavam hospedados em Fortaleza para praticar a ação criminosa

Uma investigação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa sexta-feira (27), na identificação e desarticulação de um grupo criminoso interestadual especializado em furtos mediante fraude. Os alvos, que são naturais do Maranhão, foram presos em flagrante em Maracanaú – Área integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. Na ação foram apreendidos dezenas de cartões de créditos, dinheiro em espécie, além de um equipamento eletrônico usado para praticar a ação criminosa.

Com base nas investigações que estavam em andamento há alguns dias, os indivíduos faziam uso de um equipamento que bloqueava os controles dos veículos e impediam o travamento das portas dos carros. Após a saída das vítimas, os criminosos entravam nos veículos e furtavam cartões bancários e outros objetos de valores. Ainda com base do que foi apurado, para agilizar as transações bancárias fraudulentas com os cartões subtraídos, eles usavam uma maquineta para realizar compras com os cartões das vítimas.

Com os detalhes sobre o crime e, após tomar conhecimento de que outras pessoas foram vítimas do grupo na tarde da última sexta-feira (27), em Caucaia, os policiais civis iniciaram uma série de diligências que resultou na localização do trio. Os homens identificados como Geovany de Almeida (22); Natanael de Araújo Sousa (24) e Rafael Ferreira da Silva (29) foram localizados em Maracanaú, quando tentavam fugir dos investigadores. O trio não registrava antecedentes criminais no Ceará.

De lá, foram levados ao 1º DP, unidade policial que estava à frente das investigações. Na delegacia, os homens foram atuando em flagrante por furto qualificado por fraude eletrônica e associação criminosa. As investigações permanecem, com foco em identificar outros indivíduos partícipes deste esquema criminoso.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário