quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

FORÇAS DE SEGURANÇA DO CEARÁ DESATIVAM DEPÓSITO DE DROGAS E APREENDEM CERCA 400 KG DE MACONHA

Uma ação conjunta desenvolvida pelas Polícias Civil (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE), em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na apreensão de quase 400 quilos de maconha, além de centenas de psicotrópicos. A ação policial foi realizada no final da tarde dessa terça-feira (24), no bairro Parangaba, na região da Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Um homem, que seria o responsável por esse depósito, foi preso. Detalhes do trabalho policial foram divulgados, na manhã desta quarta-feira (25), em coletiva de imprensa na sede da SSPDS.

Conforme as investigações, o suspeito, identificado como Larry Diógenes de Oliveira (52), foi abordado por uma equipe de policiais militares em atitude suspeita em um veículo, quando trafegava pela Avenida Silas Munguba, na Parangaba. A abordagem contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS). Após vistoriar o veículo, os militares localizaram uma quantidade de drogas e dinheiro. O homem foi conduzido ao 5º Distrito Policial (5º DP), onde os policiais civis continuaram as investigações e localizaram o local que servia de depósito da droga. Lá, os policiais civis encontraram mais maconha e remédios psicotrópicos.

No total, foram apreendidos pouco mais de 395 quilos de maconha, divididos em vários tabletes, além de dezenas de caixas de remédios psicotrópicos, vários utensílios para embalar os entorpecentes, anotações da distribuição e venda da droga. Também foram apreendidas duas balanças de precisão, um celular, R$ 4.500 em espécie e o carro usado pelo suspeito no momento da abordagem. Diante do vasto material encontrado, Larry, que já responde pelo crime de rixa, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. As investigações permanecem com foco em prender outros envolvidos na distribuição e venda desta droga.

Outra apreensão

No dia 29 de dezembro de 2022, 207 kg de maconha, fuzis e pistola foram apreendidos durante uma ação da PMCE na Região Metropolitana. Na ocasião, cinco pessoas foram presas em flagrante pela composição da Força Tática, que patrulhava pela região de Camará, em Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. Apurações da PC-CE apontam ainda que a droga apreendida no ano passado seria do mesmo carregamento da apreensão dessa terça-feira (24).

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário