quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS E UMA ARMA DE FOGO É APREENDIDA NA OPERAÇÃO GUARIDA EM SOBRAL

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), deflagrou mais uma fase da Operação Guarida no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva resultou na prisão de quatro homens condenados por crimes de dano, roubo a pessoa e furto, além da apreensão de uma arma de fogo e munições. Os trabalhos aconteceram durante toda a manhã desta quinta-feira (19), nos bairros Sinhá Sabóia, Parque Santo Antônio e Terrenos Novos.

Durante as diligências, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriram quatro mandados de prisão definitiva em desfavor de Francisco Danilo do Nascimento (30), que já tem antecedentes por contravenção penal, roubo e tráfico de drogas; Manuel Ricardo da Silva Pereira (47), que possui passagens por ameaça, dano e furto; Renato de Brito Bezerra (35), com antecedentes por dano, roubo a pessoa e roubo com restrição à liberdade; e João Paulo Pereira (38), com passagens por tentativa de roubo e lesão corporal no contexto de violência doméstica.

Os quatro indivíduos foram condenados por crimes de dano, roubo a pessoa e furto e estavam foragidos. As capturas ocorreram nos bairros Sinhá Sabóia, Parque Santo Antônio e Terrenos Novos. Todos os alvos localizados foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foram cumpridos os mandados de prisão.

A Operação Guarida contou ainda com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS). Ao todo, foram abordadas 133 pessoas e foi realizada vistoria em 57 veículos.Para a realização dos trabalhos foi utilizado um efetivo total de 111 agentes de segurança.

Outras apreensões

No decorrer da operação, diversas composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram saturações pelos bairros visando localizar materiais ilícitos e abordar pessoas em atividade suspeita. Com os trabalhos, os militares apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições, além de uma motocicleta com sinais de adulteração. O material também foi apresentado na delegacia.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário