quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

POLÍCIA CIVIL PRENDE CHEFE DE GRUPO CRIMINOSO COM ATUAÇÃO NO CEARÁ


Mais conhecido como “Papau”, João Paulo Guedes Abreu, de 37 anos, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nesta quarta-feira (25), no Jardim das Oliveiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. “Papau” exerce poder hierárquico dentro de um grupo criminoso com atuação no bairro e teve em seu desfavor cumprido um mandado de prisão preventiva por roubo e por integrar organização criminosa. Durante a ofensiva, uma arma de fogo, 32 munições e um veículo foram apreendidos.

A partir de um trabalho de investigação, e cientes do mandado de prisão em aberto, os policiais civis realizaram um cerco a uma residência do bairro, nas primeiras horas desta quarta-feira. Ao perceber a presença da equipe policial na frente da casa, “Papau” arremessou dois carregadores de pistola na parte de trás da residência e chegou a apontar uma pistola calibre .40 para um dos policiais que participava do cerco, motivo pelo qual foram realizados disparos em direção ao suspeito.

Ao perceber que não conseguiria fugir do cerco, “Papau”, que possui ainda passagens por roubo com restrição de liberdade, porte ilegal de arma de fogo e por estelionato, abandonou a arma de fogo em cima do telhado e abriu a porta da casa, permitindo a entrada dos policiais e recebendo voz de prisão.

Diante dos fatos, João Paulo Guedes Abreu, uma pistola, dois carregadores e um veículo apreendido no endereço foram conduzidos ao 13º Distrito Policial (13º DP). O mandado de prisão preventiva foi cumprido na unidade da Polícia Civil que cobre a área em desfavor do suspeito, que também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O homem encontra-se à disposição da Justiça.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário