quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

POLÍCIA CIVIL APREENDE ANIMAIS EXÓTICOS ORIUNDOS DA AUSTRÁLIA E DA ÁSIA EM CATIVEIRO EM FORTALEZA

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou uma operação, nesta quarta-feira (18), que resultou na apreensão de animais exóticos oriundos da Austrália e da Ásia. Os lagartos foram encontrados em um cativeiro mantido dentro de uma residência no bairro Novo Mondubim em Fortaleza. A localização dos animais ocorreu durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 30 anos, envolvido com o tráfico interestadual de animal silvestre.

Na ação, realizada por equipes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) com o apoio de policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), foram apreendidos diversos lagartos da espécie Pogona, oriundos do deserto australiano, bem como Geko Leopardo, originários da Ásia.

Ainda na ação, foram apreendidas várias munições e carregadores de pistola, além de pássaros silvestres. Entre eles, um da espécie Tucaninho da Serra, ameaçado de extinção. Com as apreensões, as investigações seguem no intuito de identificar se o suspeito tem ligação com o tráfico internacional de animais.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário