terça-feira, 31 de janeiro de 2023

HOMEM FLAGRADO DANDO "GRAU" EMPINANDO MOTOCICLETA É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM SOBRAL-CE

Imagem meramente ilustrativa

Na tarde deste sábado (28), por volta de 17h30, a Polícia Militar do Ceará, através da 1ª Companhia do 3º Batalhão, realizou a condução de um homem de 20 anos que participava de uma exibição de manobras com motocicletas, conhecida popularmente como "grau", que consiste na prática de empinar os veículos em alta velocidade, nas proximidades do loteamento Moradas, no município de Sobral.

Após o recebimento de várias denúncias informando sobre o evento, a Polícia Militar fez deslocamento e flagrou um motociclista tentando se evadir da equipe. Durante a abordagem, o infrator confessou que estava fazendo "grau" com alguns amigos no local.

O infrator foi detido pelo policiamento e autuado com base no art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro, por: dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano: Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Após prestar depoimento, o jovem foi liberado, mas o veículo ficou apreendido.
Segundo moradores, a atividade é comum nos finais de semana, perturbando o descanso da comunidade, e os envolvidos sempre se dispersam antes da chegada do policiamento.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM 3º BPM

0 comentários:

Postar um comentário