segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

PC-CE CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA SUSPEITO DE TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES

Após um trabalho investigativo decorrente da Operação Fauna Livre III, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deu cumprimento, na manhã desta segunda-feira (30), a um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 30 anos suspeito de tráfico de animais silvestres e associação criminosa. Dentre os animais resgatados pela PC-CE, havia diversos lagartos da espécie Pogona, oriundos do deserto australiano.

Contra o indivíduo, já havia um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado por crime ambiental. O suspeito foi preso no bairro Aeroporto – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). Conforme as investigações, ele estaria envolvido com tráfico interestadual de animal silvestre. O mandado de prisão foi representado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Resgate de lagartos

A Operação Fauna Livre III, deflagrada no último dia 18 por equipes da DPMA, com o apoio de policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), resultou no resgate de diversos lagartos da espécie Pogona, oriundos do deserto australiano, bem como Geko Leopardo, originários da Ásia. Ainda na ação, foram apreendidas várias munições e carregadores de pistola, além de pássaros silvestres. Entre eles, um da espécie Tucaninho da Serra, ameaçado de extinção.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário