domingo, 22 de janeiro de 2023

DOIS HOMENS SÃO PRESOS E MOTO ADULTERADA É APREENDIDA DURANTE OPERAÇÃO FOCUS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), deflagrou, na noite dessa sexta-feira (20), a “Operação Focus” no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana. A ofensiva, que ocorreu simultaneamente em 14 bairros, teve o intuito de coibir crimes na região. Na ocasião, dois homens, que estavam com mandados de prisão em aberto por crimes de homicídios, foram capturados. Uma motocicleta adulterada também foi apreendida.

No decorrer da operação, composições da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram saturações pelos bairros. Durante as diligências, Luciano Miranda Gabriel, de 33 anos, com passagens por homicídio doloso, foi preso.

Um segundo homem, identificado como José Ilmar Rocha Filho, de 57 anos, também foi capturado. Contra eles, dois mandados de prisão preventiva por crimes de homicídios foram cumpridos.

Ainda durante os trabalhos policiais, 138 pessoas foram abordadas e 67 vistorias em veículos foram realizadas. Uma moto adulterada também foi apreendida.

Mobilização

Os trabalhos da Focus foram conduzidos pela Copol da SSPDS. Foram empregados homens e mulheres do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além de policiais civis da Delegacia Metropolitana de Caucaia, do 18º Distrito Policial e do 23º Distrito Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na ação, também foram utilizadas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin), todas da SSPDS.

A ofensiva aconteceu com o apoio de 23 equipes em 14 bairros da Grande Caucaia. São eles: Tabapuá, Tabapuazinho, Capuan, Genipabu, Padre Júlio Maria, Conjunto Metropolitano, Araturi, Parque Potira 1, Parque Potira 2 e Parque Potira 3, Jurema, Parque Albano, Parque Guadalajara e Marechal Rondon.

Operação Focus

A operação tem por finalidade detectar irregularidades e possíveis crimes, cumprimentos de mandados de prisão em aberto, bem como, saturações e abordagens à pessoas em atitudes suspeitas e veículos. Além de fiscalizar estabelecimentos comerciais para verificar possíveis irregularidades. A ação também orienta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário