terça-feira, 24 de janeiro de 2023

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA DUPLA SUSPEITA DE ROUBO EM SOBRAL-CE

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Roubos e Furtos (NRF) da Delegacia Municipal de Sobral, resultou na prisão de dois homens investigados pela prática de um crime de roubo qualificado, ocorrido em setembro de 2022, no município de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. As capturas aconteceram por força de mandado de prisão preventiva, na manhã desta terça-feira (24).

Após o registro do crime, o núcleo especializado deu início às investigações e identificou os dois suspeitos de envolvimento na ação criminosa. Com o levantamento das informações, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pelas prisões preventivas dos dois envolvidos. Na manhã desta terça, Ítalo Alves de Castro (22), que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, e Denilson Mesquita do Nascimento (21), tiveram os mandados cumpridos.

Após os procedimentos na delegacia, os dois suspeitos foram encaminhados para uma unidade do sistema penitenciário, onde encontram-se à disposição da Justiça. Com a finalização do inquérito policial que investigava o crime, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário.

O crime

No dia 2 de setembro do ano passado, duas mulheres foram vítimas de um crime de roubo e tiveram uma motocicleta subtraída pelos dois suspeitos. O caso aconteceu no bairro Junco, na cidade de Sobral. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança próxima ao local onde aconteceu o crime. As imagens auxiliaram nos trabalhos policiais para identificar os dois suspeitos. No mesmo dia, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram diligências e localizaram a motocicleta roubada.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário