domingo, 22 de janeiro de 2023

ESTELIONATÁRIOS SE PASSAM POR PROMOTORES DE JUSTIÇA PARA APLICAR GOLPES EM TIANGUÁ


Um golpe que já vem sendo aplicado através das redes sociais em várias cidades do país agora também faz vítimas em Tianguá. Os estelionatários entram em contato via WhatsApp, se identificando como Promotor de Justiça com o fim de obterem vantagem em proveito próprio, utilizando no perfil, fotografias de terceiros não envolvidos com o golpe.

Um dos golpes aplicados foi em um hotel da cidade. Em contato pelo aplicativo, o golpista se passando por promotor, pediu uma reserva de uma enorme quantidade de quartos ao custo total de R$ 8 mil reais sendo 50% do valor pago de forma imediata. Ele enviou um falso comprovante de depósito no valor de R$ 9 mil e depois disse que tinha ocorrido um equívoco no momento de digitar o valor e pediu o estorno do excedente deixando o estabelecimento no prejuízo.

Pelo menos quatro pessoas já procuraram a sede do Ministério Público em Tianguá, e relataram ter sido vítimas dos estelionatários.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), alerta que membros da instituição não são autorizados a fazer esse tipo de contato. Outro esclarecimento é o de que o Ministério Público não faz intimações por e-mail. Para denunciar ao CNMP a prática de algum golpe, basta enviar um e-mail ao endereço cpamp@cnmp.mp.br. A denúncia também pode ser feita às respectivas coordenadorias de Segurança Institucional dos ramos e unidades estaduais do Ministério Público.

SINHÁ SABOIA/ IBIAPABA 24H

0 comentários:

Postar um comentário