sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

PC-CE APREENDE DEZENAS DE BATERIAS DE CARROS E PNEUS COMPRADOS APÓS REALIZAÇÃO DO “GOLPE DO CANCELAMENTO DE COMPRA”

Uma investigação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) resultou, nessa quinta-feira (26), na apreensão de dezenas de baterias e pneus de carros. Os produtos, que foram adquiridos após serem comprados de forma ilícita, foram apreendidos em uma casa situada no bairro Parque São José – pertencente à Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. O material apreendido é avaliado em aproximadamente R$ 60 mil. Dois celulares também foram apreendidos pelos investigadores.

Na última quarta-feira (25), os investigadores da DDF foram procurados por um dono de uma concessionária para noticiar que nos últimos meses havia realizado várias vendas de pneus e baterias de carros em nome de uma pessoa, em outro estado, mas que a compra foi entregue para uma pessoa de Fortaleza. Com base na narrativa da vítima, umas das modalidades de venda era por meio de um envio de link de pagamento, do qual o consumidor realizava a compra. Dias após a aprovação da compra e entrega dos produtos, o vendedor recebia a notificação do banco, informando que a compra foi cancelada.

Diante dos detalhes sobre o golpe, os investigadores iniciaram diligências com foco em localizar a mercadoria. Ontem (26), os policiais civis encontraram o local onde os produtos estavam escondidos e apreenderam 27 pneus e 32 baterias veiculares. Com isso, todo o material foi recolhido e restituído ao proprietário. As investigações permanecem com foco em identificar todos os envolvidos neste esquema criminoso.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário