terça-feira, 3 de janeiro de 2023

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE SUSPEITO DE LATROCÍNIO EM FORTALEZA QUE VITIMOU SUBTENENTE DO EXÉRCITO

Imagem meramente ilustrativa

Um trabalho ininterrupto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou localização e na prisão em flagrante de um homem de 18 anos, suspeito de participar de um latrocínio que vitimou um subtenente do Exército, no último dia 31 de dezembro, no bairro Centro – Área Integrada de Segurança (AIS 4) de Fortaleza. Já a captura do homem ocorreu nessa segunda-feira (2), no bairro Praia de Iracema (AIS 01). No dia, a arma da vítima foi subtraída pelos indivíduos, bem como a filha do militar também foi atingida pelos disparos.

O trabalho policial deu início assim que equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da PC-CE, foram acionadas para investigar o crime. Com base nas primeiras informações, o subtenente, de 49 anos, estava na companhia de familiares quando foi surpreendido pelos indivíduos que anunciaram o assalto. No momento, a vítima, que estava em via pública, reagiu a ofensiva, onde ele e sua filha foram atingidos pelos disparos. Ambos foram socorridos para um hospital, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com a narrativa sobre o crime, os policiais civis chegaram até Cauã Gomes Moreira, de 18 anos, que quando adolescente possuía passagem por vários atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, extorsão mediante sequestro, roubo com restrição de liberdade, receptação e furto qualificado. Cauã foi localizado na tarde de ontem, em via pública. Com a presença dos investigadores, ele tentou fugir da abordagem, mas foi capturado.

De lá, ele foi conduzido ao DHPP, onde foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio. Um mandado de busca e apreensão por um ato infracional análogo ao crime de extorsão mediante sequestro, que estavam em aberto em desfavor dele, também foi cumprido. A Polícia Civil segue com as diligências, com o objetivo de prender outros envolvidos, bem como localizar a arma da vítima.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário