terça-feira, 3 de janeiro de 2023

DOIS HOMENS SÃO PRESOS PELO HOMICÍDIO DE JOVEM DE 19 ANOS EM MORRINHOS-CE


Um trabalho ininterrupto das Forças de Segurança do Ceará culminou na elucidação de um caso de desaparecimento e morte de uma jovem de 19 anos. Dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime. As capturas ocorreram na tarde dessa segunda-feira (2), nos municípios de Amontada e Morrinhos, pertencentes à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam os dois homens, ambos suspeitos do homicídio da mulher, que estava desaparecida desde o último sábado (31). Eles foram identificados por José Almino Holanda (35) e Francisco Gabriel dos Santos (20). José Almino já responde por um estupro ocorrido em 2013 e também pelo crime de receptação. Ele foi o responsável pelo sequestro da jovem, com o apoio de Gabriel, que era vizinho da vítima.

José Almino foi encontrado e preso em uma residência no bairro Flores, no município de Amontada (AIS 17). Ele estava com uma roupa semelhante à utilizada no dia do crime e que foi captada pelas câmeras de segurança do ponto onde a vítima foi abordada. Já Gabriel foi capturado em Bom Princípio, na cidade de Morrinhos, mesma localidade onde a vítima foi encontrada. A motocicleta da jovem já havia sido encontrada no domingo (1), na localidade de Oiticica, em Itarema (AIS 17).

Diante do flagrante, os dois homens foram conduzidos à Delegacia Municipal de Marco, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por homicídio qualificado por motivo fútil, por sequestro e cárcere privado para fins libidinosos e também estupro. Agora, os indivíduos estão à disposição da Justiça.
Trabalhos ininterruptos

A vítima desapareceu, na tarde do último sábado, após ser raptada do seu local de trabalho, no Centro de Morrinhos. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no domingo (1), na Delegacia Municipal de Bela Cruz, e transferido para a Delegacia Municipal de Marco, unidade da Polícia Civil da região, onde o crime ocorreu.

Imediatamente, as vinculadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizaram uma força-tarefa para encontrar a jovem, com o envolvimento de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Marco; do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Cães farejadores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizaram buscas na região. Imagens de câmeras de segurança auxiliaram os trabalhos policiais ininterruptos, que culminaram nas identificações e

prisões dos suspeitos.

Na tarde de ontem, o corpo da vítima foi encontrado em um terreno no Distrito de Bom Princípio, em Morrinhos, com sinais de violência. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e colheu indícios que auxiliam nas investigações.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário