sábado, 7 de janeiro de 2023

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE GRUPO SUSPEITO DE VÁRIOS HOMICÍDIOS NA REGIÃO. ARMAS, MUNIÇÕES E DROGAS APREENDIDAS

 

Conforme a polícia, a facção "Massa" seria a responsável por vários homicídios em Chaval, Barroquinha e município da divisa com o Piauí

A Polícia Militar deflagrou uma operação na cidade de Chaval durante a noite de ontem, sexta-feira, 06, por volta das 23h, que culminou com as prisões de três indivíduos considerados perigosos naquela região, são eles: Francisco Fabrício Rosa de Araújo, vulgo “Nego Fá, 28 anos, Raimundo Nonato da Silva Odésio, vulgo “Pimpolho, 26 anos e Fernando das Chagas Silva Góis, vulgo “Lorim”, de 22 anos. A operação foi coordenada pelos comandantes do P.O.G. e Raio, Tenente Coronel Eduardo e Capitão L Júnior, e contou com o apoio do Tenente Flávio Araújo.



Faccionados 


Segundo consta no relatório da polícia, os três suspeitos seriam integrantes da fação “Massa”, sendo que Nego Fá seria o gerenciador do tráfico e o chefe desta organização criminosa em Chaval e Barroquinha e que vinha numa guerra sangrenta contra a facção CV. Ainda de acordo com a polícia, a facção Massa havia dominado o tráfico naquela região e seria a responsável por vários homicídios ocorridos na região de Chaval, Barroquinha, Parnaíba-PI, Cajueiro da Praia-PI e Luís Correia-Pi.



Procurados pela polícia 


Ainda de acordo com as informações colhidas pela redação do blog Camocim Polícia 24h junto a PM, as Polícias Militares do Ceará e do Piauí já vinham tentando prender este grupo desde agosto de 2022, período que estourou uma guerra sangrenta com vários homicídios em toda essa área. Conforme a polícia, já havia alguns mandados de prisões contra Nego Fá e outro contra Pimpolho.  



Prisões 


Segundo o apurado, o Comando da Companhia da PM de Camocim recebeu uma informação anônima dando conta que o grupo criminoso se preparava para executar mais um rival em Chaval e que estariam reunidos com armas e drogas em uma residência localizada na Rua Antonio Cajubá, no bairro Salgadinho.

Rapidamente equipes do P.O.G. de Chaval, de Camocim e do Raio de Camocim, se reuniram e se deslocaram ao endereço citado. A área foi cercada e quando os três suspeitos perceberam a presença policial, tentaram fugir pelos fundos, mas foram logo capturados. 



Armas, dinheiro e drogas 


Dentro da casa os pm’s apreenderam duas pistolas Taurus, uma calibre .40 e a outra .380; Três carregadores de pistola; 80 munições de pistola; uma boa quantidade de cocaína, maconha e crack; Dinheiro trocado, um aparelho celular e um par de luvas. 



Os três indivíduos foram conduzidos para a DRPC de Camocim onde foram autuados em flagrante sob suspeita de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Contra Nego Fá e Pimpolho também foram cumpridos mandados de prisões. Os três já estão recolhidos a uma cadeia à disposição da justiça. 


0 comentários:

Postar um comentário