sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

SUSPEITO DE PRATICAR CRIMES SEXUAIS PELA INTERNET CONTRA CRIANÇA DE 8 ANOS É PRESO EM AÇÃO CONJUNTA DA PC-CE E PCGO


Um trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem suspeito de praticar crimes sexuais, por meio da internet, contra uma criança de 8 anos, em Ipaumirim – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. O homem foi capturado na tarde dessa quarta-feira (14), em Luziânia, no estado de Goiás.

A Delegacia Municipal de Ipaumirim, que conduziu as investigações, constatou que o homem praticou o crime pela internet, por meio de chamadas de vídeo. Com o levantamento das informações, a unidade policial identificou o suspeito e representou ao Poder Judiciário cearense pela prisão preventiva. Ainda de acordo com as investigações, o homem, que tem 30 anos, residia no município de Luziânia, em Goiás.

O suspeito, que não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima, foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil em Goiás, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva por crime sexual. O homem foi indiciado pelo crime previsto no artigo 241-D, da Lei 8.069/90. Com a ação, ainda foi cumprida uma medida cautelar de busca e apreensão contra o suspeito, que teve seu aparelho celular apreendido.

Após a realização dos procedimentos cabíveis na unidade policial em Goiás, o suspeito foi entregue à disposição do Poder Judiciário, que decidirá se o homem permanecerá em uma unidade do sistema prisional do estado goiano ou será remetido à Justiça cearense.

O que diz a lei:

Art. 241 – D. Aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso. Com pena de um a três anos de reclusão e multa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3567.1316, o número da Delegacia Municipal de Ipaumirim.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário