sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

DROGAS E ARMAS SÃO APREENDIDAS DURANTE AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ

Uma abordagem realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa quinta-feira (29), resultou nas apreensões de 207 quilos de maconha, armas de fogo – entre fuzis e pistola – além de munições e carregadores, na Região Metropolitana de Fortaleza. Cinco pessoas foram presas em flagrante pela composição da Força Tática, que patrulhava pela região de Camará, em Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. O grupo e o material foram encaminhados à unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um inquérito policial foi instaurado.

No momento que a composição passava por uma via da região, os PMs perceberam quando pessoas em um veículo e também em uma motocicleta pararam bruscamente. Diante da atitude suspeita, a composição realizou a abordagem às cinco pessoas. Por meio de uma vistoria no veículo, os policiais militares encontraram quatro caixas com aproximadamente 40 quilos de maconha em cada uma, totalizando 160 quilos. Ao serem questionados, os suspeitos não informaram a origem dos entorpecentes. No entanto, pouco tempo depois, dois deles informaram a localização do restante do material.

Em diligência até um imóvel no Parque Havaí, na cidade do Eusébio (AIS 13), os policiais encontraram as armas de fogo dentro de uma caixa, sendo dois fuzis calibre .30. Ainda na propriedade, balanças de precisão e mais droga foi apreendida, culminando nos 207 quilos de maconha apreendidos. Em um dos cômodos, sob uma cama, os PMs encontraram também uma pistola calibre 9 mm, com dois carregadores caracóis, ou seja, que armazenam mais munições; também um kit roni, que é utilizado para aumentar o poder de fogo da pistola, transformando-a em uma carabina, e 70 munições.

Os presos foram identificados por Felipe de Alencar Ferreira (27), com passagens por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, roubo, associação criminosa, adulteração de chassi e corrupção de menor; Francisco das Chagas Lopes de Freitas (40), com passagens por ameaça, desobediência, desacato e também por contravenção penal; Cryslaine Gomes de França (21), Flávio Ferreira da Silva Júnior (27) e Gesia Pessoa Gomes de Franca (55).

O grupo foi levado à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um inquérito policial por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo foi lavrado. A Polícia Civil agora investiga o envolvimento de outras pessoas na atividade criminosa.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário