quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

COM APOIO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DO MARANHÃO, PC-CE PRENDE SUSPEITO DE MATAR A EX-COMPANHEIRA, NO CEARÁ

Um trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e as Polícias Civil e Militar do Maranhão resultou na captura de Antônio de Sousa Valença (42), apontado como autor de crimes de feminicídio, homicídio e tentativa de homicídio por disparo de arma fogo, em abril deste ano, na cidade de Assaré – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Antônio estava foragido da Justiça cearense e foi preso na cidade de Dom Pedro, no Maranhão, na tarde dessa terça-feira (27).

Após o registro do crime, a Delegacia Municipal de Assaré deu início aos trabalhos investigativos e identificou o autor dos disparos de arma de fogo. Com as informações, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. Antônio, que já possui antecedentes criminais por ameaça e dano, estava foragido e foi localizado no Maranhão. Com ele, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 38 com 16 munições – sendo quatro deflagradas.

As diligências contaram com o apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul). O homem foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil na cidade maranhense, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva. Na delegacia, ele ainda foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos, o homem será recambiado ao Ceará, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime

Em abril deste ano, duas pessoas foram mortas e outra ficou ferida por disparos de arma de fogo em uma residência no bairro Serra da Ema, em Assaré. Entre as vítimas fatais, estava uma mulher de 28 anos que estava grávida de três meses. Após o registro do crime, a PC-CE identificou que o autor seria o ex-companheiro da mulher, Antônio de Sousa Valença, que não aceitava o fim do relacionamento. Com os disparos efetuados dentro da casa, o atual companheiro da vítima foi atingido e seu irmão, um homem de 39 anos, também foi a óbito no local.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário