quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

OPERAÇÃO DA PF: CAPITÃO ASSUMPÇÃO É UM DOS ALVOS DA DECISÃO DE ALEXANDRE DE MORAES


O deputado estadual do Espírito Santo Capitão Assumção (PL) foi um dos alvos de busca e apreensão da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 15. Segundo o parlamentar, a PF visitou sua casa e seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado. A pedido do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a PF faz operação com mais de 100 mandados de busca e apreensão contra envolvidos em manifestações antidemocráticas pós-eleições, que incluem os bloqueios de rodovias e as vigílias em frente a quartéis.

As diligências foram realizadas em sete Estados - Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina -, além do Distrito Federal. O Estadão apurou que o ministro também determinou a quebra de sigilo bancário de investigados e o bloqueio de contas de dezenas de empresários.

Capitão Assumção foi eleito deputado estadual do Espírito Santo pelo PL em 2018 e reeleito em 2022. Anteriormente, filiado ao PSB, assumiu o cargo de deputado federal em 2009, ficando até 2011, em virtude da renúncia do titular da vaga.

Em 2017, Assumção teve sua prisão decretada pela Justiça Militar do Espírito Santo, a pedido do Ministério Público Estadual, por envolvimento em motim de policiais militares do Estado. Ele e outros três policiais foram acusados de incitar o movimento e de aliciamento de outros PMs com a divulgação de áudios e vídeos em redes sociais. Na época, o capitão se entregou à Corregedoria da Polícia Militar e foi recolhido no presídio da corporação.

BLOG SINHÁ SABOIA/ O ESTADÃO

0 comentários:

Postar um comentário