sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

FORÇAS DE SEGURANÇA ESTADUAIS E POLÍCIA FEDERAL APREENDEM 65 KG DE COCAÍNA

A Polícia Federal, em atuação conjunta com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e o Centro Operacional de Vigilância da Receita Federal, apreendeu, na manhã dessa quinta-feira (15), 65 kg de cocaína ocultada em compartimento, na caixa de mar, de um navio cargueiro atracado no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante.

Houve fiscalização inicial da segurança do porto, que indicou a possível existência da droga na tarde do dia 14. Com atuação das Forças de Segurança do Estado, houve a busca e a apreensão da droga ocultada na embarcação. Parte dos entorpecentes foi sugada pelos equipamentos da embarcação, sendo apreendida após desmontagem de estruturas do navio. Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram se tratar de cocaína. O navio vinha do Rio de Janeiro e tinha como destino a Europa.

A droga foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal. Não houve prisão. A PF investiga as circunstâncias do crime em Inquérito Policial. Os envolvidos podem responder por tráfico internacional de drogas, crime com penas de até 25 anos de reclusão.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário