quinta-feira, 18 de maio de 2023

TRÊS PESSOAS FICAM FERIDAS APÓS RAIO ATINGIR CASA EM JIJOCA DE JERICOACOARA

 


Três integrantes da mesma família ficaram feridas após um raio atingir e destruir parte de uma casa, em Jijoca de Jericoacoara, na tarde dessa terça-feira, 16/05. As vítimas, duas mulheres e uma criança de dois anos, foram hospitalizadas e tiveram alta nesta quarta-feira, 17/05).

A dona de casa Benedita Amorim (23), estava na rede com o filho pequeno quando foi atingida pelo pedaço de uma parede que caiu sobre eles. Ela diz que chovia no momento, que não se lembra bem do que aconteceu e conta ter sido socorrida pela sogra, a dona do imóvel.

"Minha sogra disse que escutou um estrondo. Eu não lembro bem. Levei um choque e quando vi ela estava tirando o neném debaixo das coisas e puxando a gente. Saí sem conseguir ouvir nada querendo saber o que aconteceu", disse.

Mesmo ferida no pé, Benedita fala que a sogra conseguiu pedir ajuda a um conhecido, que as levou com a criança ao hospital do Município. A dona de casa sofreu cortes no rosto causado por estilhaços dos tijolos, enquanto o filho teve cortes na barriga e ferimentos no braço.

Imagens da casa onde a família estava mostram paredes e móveis destruídos pelo raio, que, segundo Benedita, pode ter atingido uma torre de internet próxima, resvalando no imóvel. "Queimou tudo, televisão, geladeira. As paredes caíram, portas, janelas, até pratos e copos quebraram. Foi um impacto muito grande", afirma.

Por enquanto, a família se abriga na casa de parentes e está contando com doações para tentar se reestruturar. Conforme Benedita, interessados em ajudar podem enviar Pix para o telefone (88) 98213-2904.

BLOG SINHÁ SABOIA/ O ACARAÚ

0 comentários:

Postar um comentário