quarta-feira, 24 de maio de 2023

POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ CAPTURA DUPLA E APREENDE DROGAS EM CANINDÉ-CE

Um trabalho da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes da Força Tática (FT) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), resultou na apreensão de um adolescente e na prisão em flagrante de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Canindé, pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A ofensiva aconteceu na tarde dessa terça-feira (23) e resultou ainda na apreensão de drogas e itens utilizados no comércio dos entorpecentes.

Durante um patrulhamento pelo bairro Campinas, uma composição da Força Tática (FT) avistou um homem em atividade suspeita. Os policiais realizaram o acompanhamento do suspeito e o abordaram. Francisco Helton Santos Silva, de 20 anos, que já tem antecedentes criminais por integrar grupo criminoso, tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, estava na posse de uma certa quantia em dinheiro. Com a abordagem, os policiais identificaram que o valor seria referente a comercialização ilícita de entorpecentes na região.

Durante os trabalhos policiais, uma equipe de raianos foi acionada e se deslocou a um imóvel, onde um adolescente de 16 anos, que já possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de posse irregular de arma de fogo e roubo a pessoa, foi apreendido. Na residência, os militares apreenderam um saco com diversos itens utilizados para a embalagem das drogas, uma balança de precisão e três aparelhos celulares, além de 100 gramas de cocaína e cinco gramas de crack.

Após as abordagens, os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na cidade. Na delegacia, Francisco Helton foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Já para o adolescente foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos, os dois foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário