terça-feira, 23 de maio de 2023

SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO EM MORTE DE CAC É PRESO COM DROGAS E PISTOLA

Um homem investigado por envolvimento em um latrocínio, ocorrido no último dia 31 de março deste ano, no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza, foi preso nesse domingo (21). A captura foi realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Na ocasião, Antônio Ednilson Rodrigues Mesquita, de 29 anos, foi localizado na cidade de Amontada (AIS 17) do Ceará. Outros dois homens também foram presos e uma pistola, drogas e munições foram apreendidas.

Antônio Ednilson estava sendo investigado pela participação em um latrocínio registrado em março deste ano, em Fortaleza. Com as investigações realizadas pela 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), um mandado de prisão preventiva foi solicitado ao Poder Judiciário. Antônio Ednilson Rodrigues Mesquita, que já possui passagens por roubo de veículo e posse ou porte ilegal de arma de fogo, foi capturado por uma equipe da PMCE durante diligências no bairro Buenos Aires.

Na ação, outros dois homens, identificados como Antonio Nilson Barbosa Filho, de 20 anos, e Gustavo Gomes da Silva, de 20 anos, com passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, também foram presos. Na ofensiva, uma pistola calibre 40, 18 munições de diversos calibres, 24 papelotes de cocaína e 90 papelotes de maconha foram apreendidos. O trio foi conduzido para uma unidade da PC-CE, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Contra Ednilson também foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio. Conforme apuração, no dia do crime, a vítima teve uma arma de fogo subtraída pelo suspeito que efetuou disparos, com uma segunda arma. O homem, de 47 anos, foi socorrido por familiares, porém faleceu no último dia 19 de abril. O DHPP segue realizando diligências para identificar outros envolvidos na ação criminosa.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário