quinta-feira, 18 de maio de 2023

POLÍCIA CIVIL CAPTURA DUPLA DURANTE AÇÕES DE COMBATE A CRIMES EM SOBRAL-CE


Em duas ofensivas distintas, a Polícia Civil do Estado Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral, capturou um homem investigado por um crime de homicídio e apreendeu um adolescente suspeito de envolvimento em um Ato Infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Ambos os crimes foram registrados na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. As ofensivas policiais aconteceram nessa quarta-feira (17) e nesta quinta-feira (18).

O primeiro a ser preso foi identificado como Francisco Alan Sousa Filgueira, de 30 anos. Conforme apuração, o homem estava sendo investigado pelo envolvimento em um crime de homicídio, que ocorreu em outubro do ano passado, no bairro Dom José, em Sobral. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito da Comarca de Sobral.

Na ocasião, ainda foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar na residência do suspeito, onde foram apreendidos dois aparelhos celulares que serão utilizados para subsidiar novas investigações. Francisco Alan, que já tem passagens por crime contra incolumidade pública, foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi efetivado o cumprimento da ordem de prisão. Após os procedimentos na delegacia, o homem foi entregue à disposição do Poder Judiciário.

Apreensão de adolescente

Já na manhã de hoje (18), uma equipe do NHPP localizou e apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento em um Ato Infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. O fato ocorreu em março deste ano, no bairro Sinhá Sabóia, em Sobral.

Com as investigações, a unidade policial representou pela busca e apreensão do adolescente. Durante o cumprimento da ordem judicial, um aparelho celular também foi apreendido. Após a captura do adolescente, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário