domingo, 21 de maio de 2023

CEARÁ: POLICIAL É AFASTADO POR FAZER VÍDEO SIMULANDO ESTAR COM PROBLEMA PSICOLÓGICO

O policial penal agora é investigado na seara administrativa. A SAP diz que acompanha com seriedade a política de saúde mental dos agentes

Legenda: O vídeo foi publicado nas redes sociais
Foto: Reprodução

Um policial penal do Ceará é investigado e foi afastado preventivamente após postar nas redes sociais um vídeo no qual ele aparece usando uniforme da instituição "e supostamente fazendo uso de medicamento de tarja de cor preta, que é de controle rigoroso e propaganda proibida".

Nesta semana, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança e Sistema Penitenciário (CGD) instaurou processo administrativo disciplinar e baixou portaria para apurar a conduta do agente, com identidade preservada. A reportagem entrou em contato com o policial que afirma ter feito o vídeo "para ajudar os colegas, pois já passou por tal situação e não é fácil".

O CASO

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) disse por nota que "acompanha e cuida, com bastante seriedade, da política de saúde mental dos seus policiais penais".

A defesa do servidor afirma que o policial não usou o fardamento. "Não foi de forma a criticar a Secretaria, não foi para menosprezar a Corporação, e sim mostrar os desafios da profissão. Não fez menção a ninguém e agora foi afastado por 120 dias", conforme o advogado Carlos Bezerra Neto.

A defesa também afirma que vai recorrer do afastamento e provar a inexistência da transgressão disciplinar.

BLOG SINHÁ SABOIA/ DN

0 comentários:

Postar um comentário