terça-feira, 21 de dezembro de 2021

SSPDS ENTREGA PRESENTES PARA CRIANÇAS CONTEMPLADAS COM OPERAÇÃO BRINQUEDO – EDIÇÃO NATAL

Natal é tempo de alegria, solidariedade e esperança. Foi com este espírito que tanto permeia as ações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), que a pasta proporcionou uma noite especial para mais de 200 meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social. As crianças são atendidas pela Associação Mão na Consciência, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza.

Os brinquedos foram doados por profissionais e colaboradores das Forças de Segurança do Estado, durante a campanha Operação Brinquedo – Edição de Natal, lançada no último dia 9 de dezembro. Com a iniciativa, foram arrecadados mais 200 artigos novos entregues na SSPDS e em suas vinculadas.

A festa de entrega dos brinquedos contou com a presença de uma viatura Auto Bomba Tanque 53 (ABT 53) de combate a incêndios, e os quatro cães: Inês e Zeus, labradores, ambos com três anos e dois meses, Noah, uma pastor Belga, de quatro anos, e Iara, uma Braco Alemão, de onze meses, que são da Companhia de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Cbresc) de Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Na oportunidade, os pequenos tiraram fotos com os cães e com os bombeiros militares, e tiveram a oportunidade de ver bem de perto os equipamentos das Forças de Segurança. Policiais militares também participaram do evento.

Participaram da entrega: o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron; o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da SSPDS-CE, Adriano de Assis Sales; o titular da Coordenadoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Cogep) da SSPDS-CE, o tenente-coronel Teógenes Coelho; e Ciro Lima, supervisor de equipamentos da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel) da Prefeitura de Fortaleza.

“Chegamos em mais um momento importante do ano, concluindo mais uma ação social, com a Operação Brinquedo – Edição de Natal, em que foram entregues a dezenas de crianças brinquedos novos arrecadados pela SSPDS e suas vinculadas. Proporcionando alegria aos pequenos. É um momento muito importante para nós, pois fazer a Segurança Pública do Estado não remete só à forma ostensiva ou repressiva, é também ter um olhar social, cada vez mais próximo das comunidades, das crianças e da população vulnerável”, destacou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron, durante a entrega.

As crianças também assistiram a uma apresentação de equipes da 1ª Companhia do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e do palhaço “Picolé”., que fez a alegria da garotada com brincadeiras e animações. O momento mais esperado pelos pequenos foi a entrega dos brinquedos com a chegada do Papai Noel.

“Eu tô muito feliz de tá aqui com minha irmã brincando. Ganhei um carrinho e fiz foto com a Iara. Também subi na viatura”, disse Pedro Henrique, de 8 anos. Ele foi uma das crianças contempladas na ação.

“Foi uma festa bonita em que muitas crianças e famílias estiveram perto das Forças de Segurança. Para todos nós é muito importante essas ações, que cada vez mais aproximam as polícias da comunidade”, ressaltou o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Adriano de Assis Sales.

Operação Brinquedo

A Operação Brinquedo é uma iniciativa de caráter social que tem como objetivo arrecadar brinquedos novos para doar às crianças menos favorecidas, além de assegurar a esse público o direito ao lazer por meio de brinquedos. O ato de doar desperta os valores de empatia, solidariedade e amizade com os pequenos. Neste fim de ano, a campanha ganhou uma edição especial a fim de despertar, ainda mais, o espírito de solidariedade e de atenção para com essas crianças.

Balanço da operação em 2021

A primeira edição da Operação Brinquedo foi realizada em outubro, no mês das crianças, com a entrega de artigos arrecadados durante a ação. A campanha ocorreu em prol de crianças em situação de vulnerabilidade atendidas por instituições voltadas ao público infantil. Durante a iniciativa, foram arrecadados 553 brinquedos novos, doados por servidores e colaboradores da SSPDS e de suas instituições vinculadas.

Foram contempladas, com essa primeira entrega, 277 crianças, estudantes do Centro de Educação Infantil Professor Carlos Roberto Martins Rodrigues, no Residencial Cidade Jardim II, bairro Prefeito José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Outras 219 crianças de quatro e cinco anos, do Centro de Educação Infantil Professora Lireda Facó, na Granja Lisboa, foram contempladas com a segunda entrega de artigos arrecadados durante a ação.

Na edição de fim de ano, a campanha teve como objetivo arrecadar doações na sede da SSPDS, contribuindo assim com o sorriso dos pequenos e proporcionando um Natal com mais dignidade.

Instituição contemplada

A Associação Mão na Consciência promove há 23 anos diversas atividades com crianças de cinco a 12 anos de idade, dentre as quais o projeto de futsal Falcões da Vila. A festa de fim de ano é realizada desde 1998 pelo subtenente William Barros da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que faleceu no início deste ano em decorrência de complicações da Covid-19. Agora, quem está à frente da iniciativa são os filhos Ramon Cassiano e William Júnior.

“Neste horário da noite meu pai já estaria por aqui distribuindo os brinquedos e lanches para as crianças. Hoje, ele não está aqui com a gente, mas daremos continuidade a essa bonita ação que ele tanto gostava de fazer, que é levar alegria para as crianças”, disse Ramon Cassiano, filho do subtenente William Barros, um dos idealizadores do projeto.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário