quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

MC URUBUZINHO, DO RJ, MARCA SHOW NO CEARÁ E É AMEAÇADO

O MC Urubuzinho, do Rio de Janeiro, fez, nesta terça-feira (28), postou uma mensagem em rede social se manifestando sobre as ameaças de morte contra ele por causa de um show marcado para ocorrer na virada do Ano, no Bairro Barroso, em Fortaleza.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais e em aplicativos de mensagem, aparece uma submetralhadora e a voz de um homem ao fundo, ameaçando o cantor. "Pega a visão, vamos matar o Urubuzinho. [...] O Urubuzinho vai tocar aí, é? Olha aí para ele", diz o homem mostrando a arma.

Integrantes de um grupo rival, que supostamente atua na área em que o show está previsto para acontecer, também fez vídeos confrontando os suspeitos em resposta às ameaças ao cantor.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que não há por parte dos órgãos de segurança estaduais autorização para a citada festa no Bairro Barroso. Segundo a pasta, o policiamento preventivo e ostensivo no bairro foi intensificado, bem como as investigações para coibir ações criminosas na região.

Ainda conforme a SSPDS, o policiamento na área é feito por meio da atuação do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), além do reforço realizado pelo trabalho das composições do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) e existe uma base fixa da PM no bairro, por meio do Programa de Proteção Territorial e Gestão de Riscos (Proteger).

Já o 6º Distrito Policial, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), é a unidade responsável por apurar os crimes na região.

“Passando para confirmar que o baile do ano novo está certo. O policiamento do evento está ok, a casa de show o alvará está ok, o som também está ok e o MC também está OK. Conto com vocês aí, rapaziada de Fortaleza, o Ceará pode vir em peso. Esse bagulho de ameaça: ‘ah, vou pegar fulano’, ‘vou fazer’, ‘vai acontecer’. Meu amigo, se eu tivesse medo de viver, eu nem nascia. [..] Tá tudo certo. No evento vai ter policiamento na entrada. Pode vir, pode convocar a família”, disse MC Urubuzinho.

Elias Quaresma Teodoro, o MC Urubuzinho, começou a cantar funk em 2017 e tem mais de 120 mil seguidores no Instagram. Uma de suas músicas tem mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. O artista também conta com quase 60 mil inscritos em seu canal na plataforma.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário