sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

AVÓ É PRESA POR PERMITIR ESTUPRO DA NETA DE 11 ANOS EM TROCA DE COMIDA

Nessa quarta-feira, 15, uma idosa de 78 anos foi presa por permitir que a neta fosse estuprada em troca de comida. O crime teria acontecido em 2012, no município de Normandia, localizado no norte de Roraima, época em que a vítima tinha 11 anos. Além da avó, dois homens, de 27 e 78 anos, também foram presos.

No ano do crime, a menina, que foi abandonada pela mãe biológica, morava com a avó na comunidade indígena Jibóia, fazendo tarefas domésticas na residência, conforme informado pela Polícia Civil para o G1 Roraima. De acordo com as investigações, um agricultor, atualmente com 78 anos, praticou o crime várias vezes e aliciava a vítima com o consentimento da avó.

Além do agricultor, o tio da menina, hoje com 27 anos, também a estuprava com a permissão da avó, conforme aponta a denúncia do Ministério Público (MP). O caso teria chegado à delegacia após uma denúncia feita ao Conselho Tutelar. Segundo o delegado titular de Normandia, Rodrigo Gomides, uma testemunha informou ter visto a menina ser arrastada pelo tio até as margens de um igarapé. 

Ainda de acordo com a testemunha, enquanto o homem estava sem roupa, a criança gritava por socorro. O delegado detalhou ao G1 Roraima que a testemunha chegou a chamar a avó da menina, mas, ao ver a cena, ela teria dito "deixa, isto é sangue de preto mesmo", consentindo que o crime fosse praticado contra a própria neta.

Os mandados de prisão dos envolvidos foram expedidos nessa terça-feira, 14, sendo cumpridos na manhã dessa quarta, 15. A avó da criança, o agricultor e o tio foram encaminhados para Delegacia de Normandia, onde aguardam para serem encaminhados à Audiência de Custódia em Boa Vista.

BLOG SINHÁ SABOIA/ O POVO

0 comentários:

Postar um comentário