sábado, 25 de dezembro de 2021

DEZ PESSOAS SÃO DETIDAS E ARSENAL É APREENDIDO PELA PC-CE APÓS OCORRÊNCIA NA SAPIRANGA

Um trabalho rápido de equipes operacionais e de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou na detenção de dez pessoas suspeitas de envolvimento em uma ocorrência, registrada na madrugada de hoje (25), que resultou nas mortes de seis pessoas no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. As capturas ocorreram menos de dez horas após o crime. Durante as ofensivas, seis armas de fogo foram apreendidas.

As ações foram desenvolvidas pelos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e de Inteligência (DIP), em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PC-CE. A Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também subsidiou as investigações.

Durante as diligências, foram localizadas pessoas envolvidas diretamente no crime. Com eles, seis pistolas calibres 380, .40 e 9 milímetros foram apreendidas. Também foram localizados dois equipamentos que transformam pistolas em rifles.

De acordo com as informações policiais, as vítimas, com idades entre 15 e 26 anos, foram mortos a tiros por indivíduos quando estavam em um campo, situado na região. Quatro adultos já possuíam antecedentes pelos crimes de integrar organização criminosa, associação criminosa, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e contravenção penal por perturbação do sossego alheio.

Durante a ação criminosa, outras seis pessoas foram baleadas e socorridas para uma unidade hospitalar. Uma delas, uma mulher, também não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso está a cargo do DHPP. As diligências sobre o caso continuam.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário