domingo, 26 de março de 2023

POLICIAIS MILITARES SÃO PRESOS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NAS MORTES DE ADVOGADA E MÃE NO CEARÁ

Advogada e a mãe dela são assassinadas a tiros em Morrinhos, no interior do Ceará — Foto: Arquivo pessoal

Testemunhas relatam que os suspeitos do crime chegaram em uma motocicleta e fugiram após disparos contra as vítimas.

Dois policiais militares foram presos, neste sábado (25), suspeitos de envolvimento nas mortes da advogada Rafaela Vasconcelos, 34 anos, e da mãe dela , Maria Socorro dos Vasconcelos, 78. O crime aconteceu na última sexta-feira (24) em Morrinhos, no interior do Ceará.

Os corpos da advogada Rafaela Vasconcelos, 34 anos, e da mãe, Maria Socorro dos Vasconcelos, 78 anos, foram velados e sepultados neste sábado, em Morrinhos, a 208 km de Fortaleza. O velório aconteceu no ginásio da Escola Coronel Virgílio Távora. Houve também missa de corpo presente na Igreja Matriz de Morrinhos.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que, através da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), autuou em flagrante a dupla. A identidade dos presos não foi repassada. O órgão disse também que instaurou procedimento disciplinar para apuração na seara administrativa.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado do Ceará deram início às diligências logo após o crime. No dia do crime, uma moto preta sem placas, usada no crime, foi localizada e apreendida. A partir dessa informação, a CGD disse que a polícia intensificou o trabalho investigativo, e exatamente no mesmo lugar onde a moto usada no delito foi abandonada, os dois policiais militares foram abordados.
O órgão informou que eles estavam em um carro, onde foram localizados dois capacetes. Os objetos apreendidos, além de aparelhos celulares, foram encaminhados à Perícia Forense. A CGD/DAI segue com as investigações em andamento, objetivando identificar as participações de outras pessoas no crime. Os militares estão à disposição da Justiça.

A advogada faria aniversário de 35 anos, neste sábado. Rafaela Vasconcelos foi atingida diversas vezes, uma delas, inclusive, no rosto, e morreu no local. A mãe chegou a ser socorrida e foi levada ao Hospital Municipal de Morrinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, a Secretaria da Segurança afirma que a polícia investiga o caso e procura os autores do crime. A pasta não informou a motivação do duplo homicídio.

BLOG SINHÁ SABOIA/ G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário