sexta-feira, 24 de março de 2023

CASA DA MULHER CEARENSE DE SOBRAL HOMENAGEIA VICE-REITORA DO UNINTA


Em uma noite solene, a Casa da Mulher Cearense de Sobral concedeu a Comenda “Ana Soraia Silva Galdino” à Vice-Reitora do Centro Universitário Inta (UNINTA), Dra. Lara Martins Spíndola Rodrigues. A cerimônia de entrega aconteceu na última terça-feira (21) e contemplou mulheres que têm papéis importantes na educação sobralense.

O momento aconteceu no Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sobral, reunindo familiares e amigos das homenageadas, além de personalidades importantes no município, como o Vereador Chico Jóia.

A Vice-Reitora Dra. Lara Martins Spíndola Rodrigues comentou sobre o sentimento de ser agraciada com a Comenda. “Estar hoje aqui recebendo esta homenagem é algo do qual irei me orgulhar. É muito bom saber que nós podemos contar com a Casa da Mulher Cearense tão perto. Um lugar que realmente tem o significado de lar, que acolhe, protege, acalanta e orienta. São espaços como este que irão tornar a nossa sociedade mais justa e igualitária e que, principalmente, nos trazem a certeza de que não estamos sozinhas.”, declarou.

CASA DA MULHER CEARENSE DE SOBRAL

De acordo com a Secretaria da Proteção Social, a Casa da Mulher Cearense foi idealizada a partir do exemplo da Casa da Mulher Brasileira e possui 3 sedes, localizadas nos municípios de Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral. Atuam com rede de proteção e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. Sob coordenação da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), as Casas dispõem de serviços especializados e integrados para atender diversas situações e auxiliar as mulheres na quebra do ciclo da violência.

COMENDA ANA SORAIA GALDINO

A Comenda homenageia a memória e história de Ana Soraia Galdino, que foi professora no ensino público infantil e fundamental, em Sobral, e foi morta pelo seu companheiro em 31 de outubro de 2011.

BLOG SINHÁ SABOIA

0 comentários:

Postar um comentário