terça-feira, 21 de março de 2023

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR MAUS-TRATOS A QUATRO CACHORROS EM IPU-CE


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (20), um homem de 60 anos suspeito de cometer crime ambiental no município de Ipu – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Conforme as investigações, o indivíduo mantinha quatro cachorros dentro de uma piscina abandonada, sem nenhuma condição de higiene e alimentação.

Após tomar conhecimento da situação, a equipe policial diligenciou até o local, na zona rural do município, e encontrou os animais sem ração e fezes espalhadas por todo o ambiente. Os cães também estavam bastante debilitados, já que chove há três dias na região. O tutor dos cachorros, identificado como Valdy Martins de Lima, estava no mesmo imóvel e recebeu voz de prisão.

Ele foi conduzido para a Delegacia Municipal de Ipu e foi autuado em flagrante por crime ambiental. Agora, o homem está à disposição da Justiça. Os cachorros foram encaminhados para uma organização não-governamental (ONG) até que encontrem um lar definitivo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3683-3911, da Delegacia Municipal de Ipu.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário