quinta-feira, 30 de março de 2023

SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO EM 30 HOMICÍDIOS NO CEARÁ É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Um homem de 24 anos que já possui várias passagens por homicídio, foi preso pela Polícia Civil suspeito de envolvimento em pelo menos 30 homicídios. A prisão ocorreu na quarta-feira (29) no município de Cascavel-CE. O indivíduo foi identificado como Higo da Silva Ribeiro, também conhecido como “Brisa”, apontado como matador de uma organização criminosa, com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza. Contra ele existia seis mandados de prisão preventiva por homicídios cometidos em Cascavel.

No momento da sua prisão, outras cinco pessoas, que tentaram ajudar na fuga do investigado, também foram capturadas. Arma, munições, celulares e uma pequena quantidade de drogas, também foram apreendidos pelos investigadores.

Ao abordarem “Brisa” que estavam na companhia de outras cinco pessoas e, que tentaram se evadir do local, os policiais civis prenderam todas as seis pessoas, cinco homens e uma mulher, e os conduziram à Delegacia Metropolitana de Cascavel. Eles, que estavam em posse de uma pistola calibre 40, 19 munições, três celulares, trouxinha de maconha e um veículo, foram autuados em flagrante por associação criminosa armada e por favorecimento pessoal, pois todos contribuiram para a tentativa de fuga de Higo. Já contra ele, que também foi autuado em flagrante, teve todos os seis mandados que estavam abertos cumpridos. Agora, o grupo foi colocado à disposição da Justiça.

Ainda com base nas informações colhidas no momento das prisões, a mulher de 24 anos, que já possui passagens por furto e lesão corporal dolosa, presa ontem com o restante do grupo, estava com um bebê raptado por ela, momentos antes de ser abordada pelos investigadores. O intuito da mulher era tumultuar o trabalho policial. A suspeita será autuada também pelo crime de sequestro. O bebê já foi entregue aos cuidados da sua genitora.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário