sexta-feira, 17 de março de 2023

BIOMÉDICO É PRESO PELA PC-CE POR TENTATIVA DE ESTELIONATO E FALSIFICAÇÃO DE SELOS PÚBLICOS


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, na tarde dessa quinta-feira (16), um biomédico, de 31 anos, que tentou fraudar documentos em um cartório de Fortaleza. A captura ocorreu no bairro Parangaba – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Documentos de medicina e selos de cartórios falsificados foram apreendidos.

As investigações iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que o suspeito identificado como Helder Alves Falcão (31), natural do Ceará, tentava apostilar documentos de um curso de medicina oriundos de uma faculdade da Bolívia. O fato foi registrado em um cartório localizado no bairro Parangaba (AIS 5).

Ainda segundo levantamentos policiais, os documentos estavam afixados com selos e carimbos, datados em 10 de março deste ano, de um cartório que era localizado em Maracanaú e que não existe há cerca de um ano. Além disso, foram verificados que os documentos de medicina não eram em língua portuguesa e os selos falsificados estavam afixados nos documentos de forma manual, modalidade que não é mais utilizada pelos cartórios.

Logo após tomar conhecimento do caso, policiais civis se deslocaram para o local no bairro Parangaba, onde prenderam em flagrante o suspeito no momento em que estava em posse dos documentos. Diante disso, Helder foi conduzido para o 5º Distrito Policial (DP), onde foi autuado por crimes de tentativa de estelionato e falsificação de selos públicos. Agora, o homem segue à disposição da Justiça.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário