segunda-feira, 20 de março de 2023

CPRAIO DA PMCE APREENDE ADOLESCENTES E RECUPERA SEIS MOTOS ROUBADAS EM SOBRAL-CE

Ações do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizadas durante o último final de semana, resultaram na recuperação de seis motocicletas roubadas. As ofensivas aconteceram nesse sábado (18) e no domingo (19), na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Durante as ações, dois adolescentes foram apreendidos em posse de uma moto com queixa de roubo.

Durante patrulhamentos nesse sábado (18), duas motos com queixa de roubo foram localizadas pelos raianos. Pela manhã, um dos veículos foi encontrado abandonado no bairro Domingos Olímpio, logo após ser roubado nas imediações do mesmo bairro. Durante a noite, os policiais encontraram outra motocicleta abandonada em uma rua do bairro Alto do Cristo. Já no domingo (19), outras três motocicletas com queixa de roubo foram localizadas na mesma quadra do bairro Residencial Nova Caiçara. As diligências contaram com o apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Das três motos recuperadas, uma havia sido roubada no mesmo dia.

Adolescentes apreendidos

Já na manhã de domingo (19), durante patrulhamento pelo Centro de Sobral, uma composição de raianos avistou duas pessoas em atitudes suspeitas enquanto pilotavam uma motocicleta. Com a abordagem, a equipe constatou que a moto estava com queixa de roubo no sistema policial. Os dois foram identificados como sendo um adolescente de 16 anos, que já tem um registro de ato infracional análogo ao crime de roubo a pessoa, e outro adolescente de 17 anos, com registros de atos infracionais análogos aos crimes de roubo a pessoa e disparos de arma de fogo.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na cidade. Na delegacia, eles foram autuados em um Ato Infracional análogo ao crime de receptação. Além deles, todas as motocicletas recuperadas durante o final de semana foram encaminhadas para a unidade da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para serem restituídos aos seus devidos proprietários.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário