quinta-feira, 30 de março de 2023

COM APOIO DA COIN/SSPDS, POLÍCIA CIVIL PRENDE SEIS PESSOAS ENVOLVIDAS EM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Uma força tarefa coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) resultou, nessa quarta-feira (29), na prisão de Higo da Silva Ribeiro, de 24 anos, envolvido em, pelo menos, 30 homicídios. Contra ele existia seis mandados de prisão preventiva por homicídios cometidos em Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. No momento da sua prisão, outras cinco pessoas, que tentaram ajudar na fuga do investigado, também foram capturadas por envolvimento em uma organização criminosa. Arma, munições, celulares e uma pequena quantidade de drogas, também foram apreendidos pelos investigadores.

Na tarde de ontem, equipes da Delegacia Metropolitana de Cascavel saíram em campo para cumprir mandados de prisão preventiva, em desfavor de Higo, conhecido também como “Brisa”, apontado como matador de uma organização criminosa, com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza. Ao tomar conhecimento da sua localização, equipes do Departamento de Inteligência (DIP), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Núcleo do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), que também deram apoio nessa operação, lograram êxito na prisão dele, que já possui várias passagens por homicídio.

Ao abordarem “Brisa” que estavam na companhia de outras cinco pessoas e, que tentaram se evadir do local, os policiais civis prenderam todas as seis pessoas, cinco homens e uma mulher, e os conduziram à Delegacia Metropolitana de Cascavel. Eles, que estavam em posse de uma pistola calibre 40, 19 munições, três celulares, trouxinha de maconha e um veículo, foram autuados em flagrante por associação criminosa armada e por favorecimento pessoal, pois todos contribuiram para a tentativa de fuga de Higo. Já contra ele, que também foi autuado em flagrante, teve todos os seis mandados que estavam abertos cumpridos. Agora, o grupo foi colocado à disposição da Justiça.

Ainda com base nas informações colhidas no momento das prisões, a mulher de 24 anos, que já possui passagens por furto e lesão corporal dolosa, presa ontem com o restante do grupo, estava com um bebê raptado por ela, momentos antes de ser abordada pelos investigadores. O intuito da mulher era tumultuar o trabalho policial. A suspeita será autuada também pelo crime de sequestro. O bebê já foi entregue aos cuidados da sua genitora.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário