terça-feira, 28 de setembro de 2021

SUSPEITO DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NO VALE DO JAGUARIBE, HOMEM COM EXTENSA FICHA CRIMINAL É PRESO NA CAPITAL


Uma ação conjunta realizada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (28) resultou na captura de um homem suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação em municípios do Vale do Jaguaribe, região do extremo leste do Ceará. Acumulando 13 passagens pela Polícia, o homem, que é investigado por vários homicídios, foi preso em um imóvel na Comunidade do Dendê, no bairro Itaperi, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

O trabalho de inteligência e investigação resultou na captura de Antônio Miller Olimpio da Silva (29), que estava com um mandado de prisão preventiva por homicídio em aberto, expedido pela Vara Única da Comarca de Alto Santo. A ofensiva é decorrente de uma investigação da Delegacia Municipal de Alto Santo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), acerca de um triplo homicídio ocorrido na localidade de Castanhão, em Alto Santo, em julho do ano passado.

A ofensiva policial que culminou na localização e prisão do alvo contou com a colaboração da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), de equipes dos departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além da Delegacia Regional de Jaguaribe, todas unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PC-CE também auxiliou na captura.

O alvo da Polícia Civil no Vale do Jaguaribe é apontado como responsável por ser a peça-chave dentro de uma organização criminosa que atua na região. Ele é investigado pela execução de homicídios nos municípios de Alto Santo, Jaguaribe, Jaguaretama e outras cidades na região.

Miller foi capturado na Comunidade do Dendê, na residência de Francisca Valquiria Lima Bezerra (40), que já responde por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Ela também estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio. O suspeito estava escondido na casa de Valquíria, que também é investigada por integrar uma organização criminosa na Capital. No momento da prisão, Miller apresentou um documento falso e, por isso, foi realizado flagrante.

Os suspeitos foram capturados e conduzidos ao plantão do 30º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil, que cumpriu mandados de prisão preventiva em desfavor do homem e da mulher por homicídio e lavrou o flagrante por uso de documento falso. Das 13 passagens pela Polícia, Miller responde a seis procedimentos somente por homicídios dolosos. Os demais casos são pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e roubos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (88) 3522.1099, que é o telefone da Delegacia Regional de Jaguaribe. O sigilo e o anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário