quinta-feira, 30 de setembro de 2021

DUPLA SUSPEITA DE INTEGRAR GRUPO CRIMINOSO É PRESA EM AÇÕES CONJUNTAS NO BAIXO ACARAÚ


Duas ações distintas realizadas pelas Polícias Civil e Militar culminaram nas prisões de dois suspeitos de integrarem um grupo criminoso. As ofensivas ocorreram em Acaraú e Umirim. Áreas Integradas de Segurança 17. Em uma das ações, uma arma de fogo e munições foram apreendidas.

O primeiro preso: Ruan Ursulino Barroso (20), localizado em um imóvel no Centro de Acaraú. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado. Apurações apontam que ele é responsável por crimes ocorridos em Umirim e Uruburetama.

A ação foi deflagrada pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) da PMCE com apoio da Polícia Civil. A ofensiva também contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Em Umirim , outro suspeito de integrar grupo criminoso foi preso, na manhã de hoje (29), por equipes da PM, Conhecido como “Juninho”, Pedro Marcos Cordeiro dos Santos (22) foi capturado em um matagal do bairro Tancredo Neves. Com ele, um revólver cal. 

38 e 11 munições intactas foram encontrados. Ainda no local, duas motos roubadas foram recuperadas. Diante dos fatos, Pedro Marcos foi conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Ainda conforme investigações, Pedro Marcos seria integrante do mesmo grupo criminoso chefiado por Arquimedes Camelo Leitão (29), preso no dia 23 deste mês, por equipes da PMCE, em Caucaia (AIS 11). 

Além de possuir duas passagens por tráfico ilícito de drogas e por porte ilegal de arma de fogo, Arquimedes também é investigado por homicídio em Umirim. A ação contou com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

BLOG SINHÁ SABOIA/ RP 11º BPM

0 comentários:

Postar um comentário