quinta-feira, 23 de setembro de 2021

FORÇAS DE SEGURANÇA IDENTIFICAM HOMEM NO RJ SUSPEITO DE APLICAR “GOLPE DA EXTORSÃO” EM COMERCIANTES DO CEARÁ

Uma ação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na identificação de um homem suspeito de aplicar golpes extorquindo comerciantes no Ceará. O homem trata-se de um preso, que cumpre pena em um presídio do Rio de Janeiro. Na manhã desta quinta-feira (23), após troca de informações com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, uma vistoria foi realizada na cela do alvo, onde aparelhos celulares, chips de operadoras de telefonia e drogas foram apreendidas. Os detalhes do trabalho policial foram divulgados na tarde de hoje (23) em coletiva de imprensa na sede da SSPDS.

Após um trabalho investigativo desenvolvido pela Polícia Civil cearense, o homem, que cumpre pena por tráfico de drogas e estava recolhido na penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri/RJ, foi identificado como o autor de parte das ameaças que eram direcionadas a comerciantes no Ceará. Com a identificação do suspeito e sua localização, foi solicitada uma vistoria no local onde o homem ficava. Foi então que todos os ilícitos foram encontrados. O material eletrônico encontrado, nove aparelhos celulares, carregadores e diversos chips telefônicos, passará por perícia. As investigações em torno do suspeito seguem no sentido de identificar outros partícipes da ação criminosa.

Cabe ressaltar que a Polícia Civil organizou uma força-tarefa para investigar e combater crimes relacionados a ameaças e extorsões. No decorrer do trabalho policial, conduzido pelo Departamento de Polícia Judiciária Especializada, foi identificado que boa parte das denúncias se referem a casos de estelionato.
Denúncias

A PC-CE ressalta que a população pode contribuir com as investigações, por meio do registro de de Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito, presencialmente, ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), no site https://www.delegaciaeletronica.ce.gov.br, em qualquer hora do dia ou da noite. A Deletron atende todo o Ceará. As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

*A Polícia Civil não divulga o nome do suspeito para não comprometer o trabalho policial em andamento.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário