domingo, 26 de setembro de 2021

PMCE APREENDE QUASE 7KG DE DROGAS EM DUAS AÇÕES REALIZADAS EM TIANGUÁ

Duas ações da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no município de Tianguá, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), resultaram em uma prisão e nas apreensões de uma arma e quase 7 quilos de entorpecentes. A prisão e as apreensões de um revólver e cocaína, crack e maconha foram realizadas entre essa sexta-feira (24) e este sábado (25) pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e pela Força Tática (FT).

Uma equipe da Força Tática da PMCE que realizava o patrulhamento da região neste sábado recebeu informações a respeito de uma ocorrência com supostos disparos de arma de fogo em uma via do município. Diante disso, os policiais militares se deslocaram até o endereço, onde observaram uma movimentação suspeita.

Durante as buscas pela área, os militares realizaram diligências e chegaram ao quintal de uma residência onde indivíduos teriam abandonado uma mochila. Após uma vistoria no acessório, foram encontrados vários pacotes com entorpecentes.

O material encontrado na mochila totalizou 3,6 quilos de cocaína, 1,2 quilo de maconha e 80 gramas de crack, além de uma pequena quantidade de substância análoga à pasta base e uma balança. O material ilícito estava embalado em tabletes e outros pacotes.

Os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia Regional de Tianguá da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A unidade policial é a responsável pelas investigações e instaurou um inquérito por portaria com o objetivo de investigar o caso. As investigações visam identificar e capturar os suspeitos de praticar tráfico de drogas.

No dia anterior, também em Tianguá, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) prendeu um homem e apreendeu uma arma de fogo e entorpecentes no bairro Aeroporto. Os raianos realizavam o patrulhamento do bairro, quando avistaram um homem com uma arma na mão, que fugiu ao perceber a aproximação dos policiais militares.

Os profissionais da segurança alcançaram o suspeito e deram voz de parada ao homem, que foi abordado e identificado como Carlos Alberto Ferreira de Oliveira (40), que já possui antecedentes por tentativa de homicídio, ameaça, roubo e tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos um revólver, equipado com seis munições, 2,1 quilos de maconha e quantidades de cocaína e maconha, além de dois rojões, uma quantia em espécie, uma balança e material plástico, que seria utilizado para embalar os entorpecentes.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Tianguá da PC-CE, para onde também foram encaminhados os entorpecentes. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando o caso e apura se o indivíduo participou de outras ocorrências na região.
Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Tianguá. O sigilo e o anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário