segunda-feira, 27 de setembro de 2021

PMCE PRENDE HOMEM SUSPEITO DE PUBLICAR VÍDEO OSTENTANDO ARMA DE FOGO EM REDES SOCIAIS

Um homem, suspeito de divulgar vídeos ostentando uma arma de fogo em redes sociais, foi preso por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), após os policiais militares receberem informações de populares sobre o caso. A captura aconteceu na tarde desse domingo (26), no bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) da Capital. O homem vai responder por porte ilegal de arma de fogo.

A composição patrulhava as ruas do bairro, quando receberam vídeos de um homem ostentando uma arma de fogo. As imagens haviam sido publicadas no mesmo dia da denúncia. Diante da situação, os militares, com apoio de outra equipe policial, seguiram até o endereço onde o suspeito estaria.

Ao se aproximarem do local, o indivíduo tentou fugir, assim que percebeu a aproximação dos policiais militares. Foram realizadas diligências, e Robson Guilherme de Sousa Castro (22), foi capturado. No momento da abordagem, ele foi questionado sobre a arma de fogo e informou onde havia descartado o instrumento, durante a tentativa de fuga. Uma pistola PT 100 e oito munições foram encontradas no telhado de um imóvel e apreendidas.

O suspeito, que já tinha antecedentes criminais por receptação e homicídio, foi conduzido até o 34º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O procedimento foi transferido para o 7º DP, responsável por apurar os crimes ocorridos naquele bairro.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2232, do 7º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário