quarta-feira, 22 de setembro de 2021

VÍDEO: COM APOIO DO NUVID, POLÍCIA MILITAR CAPTURA SUSPEITO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM FLAGRANTE NA CAPITAL


Com apoio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), um homem de 55 anos, foi preso em flagrante sob a suspeita de estupro de vulnerável contra uma criança de nove anos. A ação criminosa aconteceu na noite da terça-feira (21), no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital.

Uma equipe do 17º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada por operadores do Nuvid, lotados na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre o crime em andamento. A prisão ocorreu enquanto o suspeito estava com a irmã dentro de um automóvel.

Os profissionais que monitoravam as câmeras de videomonitoramento informaram aos policiais militares que faziam diligências na região sobre o suspeito que estava com uma criança dentro do carro. Na ofensiva, a composição militar localizou o veículo e deu ordem de prisão. O homem, que não tinha antecedentes, foi identificado como irmão da vítima. O suspeito havia deixado outra irmã em uma unidade de saúde e estava com a criança no carro, local onde ocorreu o crime.


O suspeito foi conduzido ao plantão da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, unidade da Polícia Civil do Estado Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Na unidade da Polícia Civil, os agentes descobriram que a criança já havia sofrido violência outras vezes. A menina foi conduzida para realização de exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O caso foi transferido para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), que segue investigando o caso.
Denúncias

A população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2044, da Dceca. O sigilo e o anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário