A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, por integrar organização criminosa, na tarde dessa quarta-feira (29), um grupo suspeito de extorquir comerciantes de Monsenhor Tabosa. As capturas de quatro pessoas por envolvimento nessa ação aconteceram na cidade de Guaraciaba do Norte, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Durante a ofensiva foram apreendidas duas armas de fogo – um revólver calibre 38 e uma submetralhadora artesanal calibre 40.
Os policiais militares que atuam na cidade Guaraciaba do Norte receberam a informação, na tarde desta quinta-feira, que comerciantes de Monsenhor Tabosa estariam sendo extorquidos por indivíduos, que exigiam transferências bancárias. O Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Guaraciaba do Norte, com apoio dos policiais militares de São Benedito, saíram em diligências pela cidade, onde localizaram os suspeitos da organização criminosa.
Os indivíduos foram identificados como Francisco José de Souza, de 59 anos, com passagem por estelionato; Wallison Rodrigues Feitosa, de 19 anos; Naiara Pereira de Almeida Sousa, de 18 anos; e Erica Xavier de Sousa, de 18 anos. Durante a prisão das pessoas em um prédio residencial da cidade, foram apreendidas uma arma de fabricação artesanal do tipo submetralhadora calibre .40, com carregador e cinco cartuchos do mesmo calibre intactos, e um cartucho calibre 32 também intacto, além de um revólver calibre.38, sem munição, que estava como Francisco José de Souza.
O grupo como todo o material apreendido foi conduzido para a Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) para os procedimentos cabíveis. Na delegacia, Francisco José de Souza, Wallison Feitosa, Naiara Souza e Erica Xavier foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O grupo encontra-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3652–2001, da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte,
As denúncias podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário