terça-feira, 28 de setembro de 2021

DUPLA SUSPEITA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA PAI E FILHA É CAPTURADA EM CANINDÉ


O trabalho integrado e assertivo das Forças de Segurança do Ceará resultou na captura de um homem e uma mulher, investigados por participação na tentativa de homicídio contra pai e filha, em 29 de junho de 2021, na cidade de Canindé, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. A esposa do homem e o companheiro da filha foram capturados na tarde de segunda-feira (27), no município, em cumprimento a mandados de prisão.

As investigações, conduzidas pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), relacionadas ao caso, foram iniciadas ainda no dia do crime, que foi registrado no bairro Palestina. Na ocasião, um homem de 39 anos e sua filha, foi baleado na entrada de casa. A filha, uma mulher de 20 anos, tentou intervir e também foi atingida.

Poucas horas depois do crime, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou Israel de Sousa Silva (20) e um adolescente de 17 anos, suspeitos de participação nas duas tentativas de homicídio. Nas diligências realizadas no dia, os policiais militares também apreenderam um revólver calibre 38, que teria sido utilizado no delito. Pai e filha foram socorridos para uma unidade de saúde da região.

Conforme a autoridade policial, a dupla teria sido contratada pelo companheiro da filha, um homem de 26 anos, com antecedentes por crimes de trânsito, e pela esposa da vítima, uma mulher de 36 anos. Enquanto o primeiro não concordava que o pai mantivesse relações sexuais com a própria filha, a mulher reclamava do comportamento abusivo do companheiro, conforme investigações.

Os dois foram presos em Canindé, em uma ação conjunta da PC-CE, por intermédio do NHPP, e equipes da PMCE. Os dois foram encaminhados à Delegacia Regional de Canindé, onde o mandado de prisão por tentativa de homicídio foi cumprido. As investigações seguem no sentido de elucidar o caso.
Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário