quinta-feira, 23 de setembro de 2021

PC-CE E PMCE CAPTURAM SUSPEITOS DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E APREENDEM SEIS ARMAS

Uma ação conjunta realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesta quinta-feira (23), no município de Icapuí, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), resultou na captura de um grupo por porte ilegal de arma de fogo, por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Com os cinco indivíduos, foram apreendidas seis armas de fogo e uma quantidade de drogas.

As diligências realizadas no município de Icapuí tiveram início, na manhã desta quinta-feira, e contaram com a participação de policiais civis e também militares do Patrulhamento Ostensivo Geral (POG), do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) e da Companhia de Operações de Divisas (COD).

A partir de informações obtidas pelos profissionais da segurança, as equipes da PC-CE e da PMCE chegaram a um acampamento que seria utilizado pelo grupo composto por supostos integrantes de organizações criminosas para a realização de práticas ilícitas. Ao perceber a aproximação dos policiais, o grupo criminoso efetuou disparos e houve confronto, durante o qual um dos suspeitos foi baleado.

Durante buscas no local, os policiais localizaram uma quantidade de entorpecentes. Além disso, foram encontradas duas armas no acampamento. Enquanto realizavam diligências, as equipes policiais chegaram a outro acampamento, onde houve mais um confronto com outros suspeitos. Foram encontradas mais quatro armas, que totalizaram quatro pistolas e dois revólveres.

Além das armas, foram apreendidas 15 munições de calibre .380 intactas e seis munições de calibre .38, das quais três estavam deflagradas e outras três estavam intactas. Além das armas e das munições, também foram apreendidas quantidades de cocaína, crack e maconha, quatro aparelhos celulares e uma balança.

No total, foram capturados cinco indivíduos, sendo três adultos e dois adolescentes, que foram encaminhados à Delegacia Municipal de Icapuí da PC-CE. Na unidade policial, os adultos foram autuados por integrar organização criminosa, por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas. Já os adolescentes foram autuados em atos infracionais análogos aos respectivos crimes. O adulto atingido por um disparo foi conduzido a uma unidade hospitalar, onde segue sob escolta. A Polícia Civil segue apurando se outros suspeitos participaram do esquema criminoso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser direcionadas para o número (88) 3432-1160, da Delegacia Municipal de Icapuí. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário