quarta-feira, 5 de abril de 2023

ATAQUE A CRECHE EM BLUMENAU DEIXA CRIANÇAS MORTAS NESTA QUARTA-FEIRA (5)

Legenda: Segundo informações da PM, quatro crianças teriam sido mortas no ataque
Foto: reprodução/RBS TV

Uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi alvo de um ataque, na manhã desta quarta-feira (5). Informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, publicadas pelo portal g1, apontam que quatro crianças foram mortas e quatro ficaram feridas.


O ataque ocorreu no Centro de Educação Infantil Bom Pastor, instituição particular no bairro Vila Velha. Um homem de 25 anos invadiu a creche chegando em uma motocicleta e pulando o muro, atacando as crianças no pátio em seguida.

Segundo a polícia, ele invadiu a creche com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da PM. Entre as crianças mortas, estão três meninos e uma menina, com idades de 4 a 7 anos.

nullPor volta das 9h de quarta, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram acionadas para atendimento à ocorrência/citacao]

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática deve apurar se o crime foi planejado online. "[A delegacia] tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações", informou o delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, em entrevista ao g1.

Pais, viaturas policiais e ambulâncias se destinaram ao local para acompanhar a ocorrência, enquanto todas as crianças presentes já foram retiradas.

CRIANÇAS FERIDAS

O Hospital Santo Antônio, localizado em Blumenau, divulgou nota informando que recebeu quatro crianças feridas, dois meninos e duas meninas.

Os quatro seguem em observação. Apesar disso, os bombeiros informam oficialmente que há apenas três feridos.

AULAS CANCELADAS EM CRECHE E UNIVERSIDADE

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, visitou a creche com as Forças de Segurança do Estado.

"O Governo do Estado cancelou, nesta quarta-feira (5), e quinta-feira (6), as aulas da rede estadual na cidade de Blumenau e declarou luto oficial de três dias pelo assassinato das quatro crianças que estavam na creche Cantinho Bom Pastor, no Bairro Velha", informou a Polícia Civil, em comunicado.
Outra instituição de ensino que cancelou atividades foi a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

"Em função do ataque ocorrido no início da manhã de hoje (5/04), na creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua dos Caçadores, no bairro Velha, comunicamos que por medida de segurança a UFSC Blumenau decidiu cancelar todas as atividades acadêmicas e administrativas hoje (5/4)", diz nota da direção em redes sociais.

LULA SE PRONUNCIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou sobre o caso. Em tuíte, o chefe do Executivo lamentou a morte e apontou o ato como "absurdo de ódio e covardia".

"Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor", disse Lula.

CASOS RECENTES

No último dia 27 de março, um aluno de 13 anos invadiu a Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, e tentou esfaquear alunos e professores na unidade de ensino. O atentado resultou em um aluno e três professores feridos.

Atacada pelas costas, a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, faleceu mesmo após ser encaminhada ao hospital por conta do ocorrido.

Já no dia 29 de março, outro aluno de 13 anos entrou com diversas facas na Escola Estadual José Inocêncio da Costa, na cidade de Matão, em São Paulo, mas nenhum estudante ou funcionário ficou ferido no ataque.

SINHÁ SABOIA/ DN



0 comentários:

Postar um comentário