sexta-feira, 28 de abril de 2023

CGD ABSOLVE 16 PM'S SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DE MOVIMENTO GREVISTA EM 2020

A Controladoria Geral de Disciplina publicou uma decisão de absolver 16 policiais militares, suspeitos de participar do motim de fevereiro de 2020. Foram inocentados, no processo administrativo, um subtenente, quatro sargentos, três cabos e oito soldados da Polícia Militar do Ceará.

A decisão da CGD teve "fundamento na inexistência de provas suficientes para a condenação, em relação às acusações constantes na portaria inicial, ressalvando a possibilidade de instauração de novo feito, caso surjam novos fatos ou evidências posteriormente à conclusão dos trabalhos deste procedimento".

Os policiais militares eram investigados por estarem na posse de viaturas policiais que "tiveram os pneus esvaziados ao chegarem à sede do 12ºBPM, contudo, supostamente, não havia razões que justificassem a ida das referidas viaturas à OPM, tais como ocorrência criada junto à CIOPS, ou mesmo determinação de superiores hierárquicos".

O movimento durou 13 dias, entre 18 de fevereiro e 1º de março de 2020. Os policiais militares reclamavam da proposta de reestruturação salarial que começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará e começaram a se amotinar em batalhões da Capital e do Interior. Vale ressaltar que na mesma portaria foi publicada a expulsão de quatro pm's.

BLOG SINHÁ SABOIA/ DN

0 comentários:

Postar um comentário