quarta-feira, 26 de abril de 2023

INTEGRANTE DE GRUPO CRIMINOSO RESPONSÁVEL POR HOMICÍDIOS EM ITAPIPOCA É PRESO DURANTE OPERAÇÃO FOCUS

Mais duas edições da Operação Focus foram deflagradas nesta quarta-feira (26). As ofensivas, que são desenvolvidas pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ocorrem em bairros de Fortaleza e nas cidades de Amontada e Itapipoca, ambas pertencentes à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. Na ocasião, um homem de 20 anos, apontado como integrante e principal executor de um grupo criminoso responsável por homicídios na cidade de Itapipoca, foi preso por força de mandado de prisão preventiva no bairro Autran Nunes (AIS 6), na Capital.

A captura é resultado de uma ação da Delegacia Regional de Itapipoca e do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPJI-Norte), sob coordenação da Copol. Conforme levantamentos policiais, o homem é investigado pela morte de uma pessoa em 18 de janeiro deste ano, em Itapipoca. A morte, segundo as investigações, teria relação com um conflito dentro da organização criminosa.

Após troca de informações entre as equipes, “Gabriel Roxeda” foi preso e conduzido para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra ele. Apurações apontam que o suspeito também é investigado em pelo menos 13 homicídios registrados na região. Após os procedimentos sobre o fato, o capturado foi colocado à disposição da Justiça.

Operação Focus na AIS 17

A Operação Focus chega à 27ª edição, sendo a 2ª realizada nas cidades de Itapipoca e Amontada. A ofensiva tem finalidade de prevenir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs), cumprindo mandados de prisão, detectando irregularidades e realizando abordagens às pessoas e veículos em conduta suspeita.

Sob a coordenação da Copol, participam da 27ª edição: equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), além do auxílio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Fortaleza

Além dos municípios no interior, a Operação Focus realiza ainda a sua 28ª edição nesta quarta-feira (26). A ofensiva ocorre nos bairros Jardim das Oliveiras, Passaré e Cidade dos Funcionários, todos pertencentes à AIS 7 da Capital.

Denúncias

A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário