quinta-feira, 20 de abril de 2023

PC-CE PRENDE SUSPEITA DE INTEGRAR GRUPO CRIMINOSO RESPONSÁVEL POR FURTOS DE VEÍCULOS DE LOCADORAS


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nessa quarta-feira (19), um mandado de prisão preventiva em desfavor de Kedma Santos da Costa, de 35 anos. A mulher é apontada como chefe de um grupo criminoso responsável por furtos de veículos de locadoras em Fortaleza. A prisão ocorreu no bairro Quintino Cunha – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital.

As investigações estavam a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e contou com o auxílio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE). Os levantamentos policiais tiveram início a partir de um Boletim de Ocorrência (BO) registrado na unidade policial. Conforme apuração, a mulher teria alugado um carro em uma locadora e havia desaparecido com o veículo. O fato ocorreu no dia 13 de janeiro deste ano. No mesmo dia, o automóvel foi localizado no interior de uma sucata e estava desmontado.

Outros três BOs também foram registrados, nos dias 13 e 14 de janeiro, referentes a três veículos que também teriam sido alugados por Kedma Santos da Costa e não foram devolvidos a suas respectivas locadoras. Diante das informações e da identificação da suspeita, a PC-CE solicitou um mandado de prisão preventiva contra a mulher.

Após diligências, Kedma foi localizada e presa no bairro Quintino Cunha. Contra ele, um mandado de prisão preventiva pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa foi cumprido. A mulher também é investigada em outros crimes como estelionato e receptação. A PC-CE segue investigando o caso no intuito de identificar outros partícipes envolvidos em furtos de veículos de locadoras para desmanche e revenda de peças. Em janeiro deste ano, dois suspeitos já haviam sido presos em flagrante.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário